Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio Weekend
137 seguidores • 59 opiniões • 190 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2011 2010 2006 2005 2004 2002 1998 1997

Fórum Fiat Palio Weekend - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
R
Renato Camargo
Campinas - SP

Freio trepidando a partir de 80 km/h

Meu Palio Weekend passou a trepidar o freio depois que fiz o rodízio de pneus: passei os de trás para frente, do mesmo lado, e vice e versa. Já troquei 2 jogos de discos e pastilhas sem sucesso. Pelo que vi na internet isso é comum nesses veículos. Meu amigo chegou a trocar toda suspensão e nada, Isso tem solução?
J
Jeferson Zancanaro
Pato Branco - PR

BARULHO QUANDO SOLTA O PEDAL DO FREIO

BOM DIA..... PALIO WEEKEND ADVENTURE 1.8 2015. O CARRO ESTÁ APRESENTANDO UM DEFEITO QUE ESTÁ ME ENCOMODANDO. QUANDO FAÇO UMA FREAGEM E SOLTO O PEDAL FAZ UM BARULHO NA PARTE DE TRAZ DO CARRO, CERTAMENTE O DEFEITO ESTEJA LIGADO COM FREIO DE MÃO, POIS QUANDO SOLTO FAZ O MESMO BARULHO DO TIPO DE UMA LATA PEGANDO LEMBRA UM ARRANHÃO, UMA GRILADA FALEMOS ASSIM. PROVAVELMENTE ESTEJA ALGUMA HASTE MAL LUBRIFICADA SEI LÁ, CERTAMENTE É NO SISTEMA DE ACIONAMENTO DOS FREIOS TRASEIROS.... ESTE BARULHO ESTÁ ME ENCHENDO O SACO, POIS É MUITO PECULIAR, INCLUSIVE JÁ PERCEBI OUTROS FIAT COM ESTE BARULHO, NÃO É PASTILHAS OU LONAS... FICO NO AGUARDO DE SUGESTÕES GRANDE ABRAÇO... ATT/ JEFERSON
P
Jeferson, boa tarde! Tenho uma Palio Weekend ELX 1.4. O meu carro faz o mesmo barulho, uma espécie de assuvio, bem pequeno. Acredito que todas os veículos do modelo atual tem este problema, inclusive os Ideas. Conversei com meu mecânico uma vez, segundo ele o problema é na lona de freio traseiro, mas mesmo lubrificando e resolvendo o barulho, o mesmo dura muito pouco e rapidamente volta. Então, convivo com ele desde quando adquiri. Abraço!
E
SEI Q FAZ BASTANTE TEMPO ESSA PERGUNTA MAS VC CONSEGUI RESOLVER? EU SEI COMO RESOLVER ESTE BARULHO, NÃO É DEFEITO, E TODOS MODELOS FIAT UM DIA VÃO TER ESSE BARULHO, TODA VEZ Q FREIA É ACIONADO AS LONAS TRASEIRAS TAMBÉM E FAZ UM ( "FIQUE" INTERPRETE O BARULHO) ELAS FORAM MAL PROJETADAS (ACHO), ELAS FICAM ARRASTANDO NA PROTEÇÃO DA LONA. SEM MAIS EXPLICAÇÃO COMO RESOLVER ---- VC TIRA A RODA TIRA O CUBO DA RODA PARA CHEGAR AS LONA EM SEGUIDA VC VAI LEVANTAR A PONTA DA LONA COM UM CHAVE DE FENDA E PASSAR GRAXA ENTRE A LONA E A LATA DE PROTEÇÃO DA LONA FAÇA ISSO DOS DOIS LADOS OBS: SÃO DUAS LONAS EM CADA RODA TRASEIRA PASSE NAS PONTAS DAS DUAS LONAS (QUANDO FALO LATA DA LONA OU PROTEÇÃO ESTOU ME REFERINDO ALI ONDE ELA FICA FIXADA) E ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA BARULHO NUNCA MAIS ( CLARO SE SAIR A GRAXA POR ALGUM MOTIVO Q É DIFÍCIL VOLTA A FAZER O BARULHO E É SÓ REPETIR O PROCEDIMENTO
A
Arnaldo Junio de Jesus
Bela Vista do Paraíso - PR

Balançando

Olá tenho uma Palio Weekend adventure 1.8 ano 2005. Recentemente começou a "dançar" na pista, qualquer tamanha de desnível Ou ondulações ela balança muito... Já foi verificado toda o sistema De bandeja e troca dos amortecedores... Ainda sim continua a balançar muito. Alguém saberia o porquê? Já ouvi falar de fazer alinhamento traseiro.
E
Edivandro Parpinelli
Primavera do Leste - MT

Melhor pneu custo x beneficio

Bom dia, gostaria de saber qual modelo de pneu vocês estão usando? tenho uma adv 2009 eo pneu original dela 205/70r15 pirelli scorpion é caríssimo estou procurando outros modelos mais em conta... pensei em colocar o pneu da eco 205/65 Bridgestone Timberline alguém já usou ? abraço
L
entra nesse link http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/70/15, pneus de varios preços, eu coloquei o linglong, chega certinho no seu endereço até mais.

Suspensão traseira

Tenho uma palio adventure e, está semana fui alinhar e balancear e o mecânico veio logo com aquele papo de que precisava fazer cambagem e trocar outras peças num total de uns 900 reais. A minha pergunta é quais são as peças que dão mais problema na suspensão palio adventure 1.8 etorq?
A
Pelo que sei na traseira é eixo fixo dispensa cambagem,a não não ser se já tomou uma batida ai sim
C
Conrado Borba
Santa Maria - RS

Reforço na suspensão

Estou com um projeto de compra de uma Palio Weekend usada, para utilização em lazer rural (pescaria num rancho cujo caminho tem 70km de chão). A primeira opção, mais óbvia, seria uma Strada, mas como só cabem 2 pessoas (o banco traseiro da cabine dupla é para crianças), estou vendo uma PW. Minha dúvida é sobre como reforçar a suspensão. Além de pneus de uso misto e mais altos, é possível colocar molas/amortecedores dianteiros da Strada? E na traseira? Como é impossível (será?) instalar os feixes de mola da Strada, as molas/amortecedores da PW ADVENTURE são fortes o suficiente? Existe algum kit?
W
Bom dia conrado, Não sei se dsria para adaptar o feixo de molas (strada) mas eu tinha a necessidade Parecida com a sua e eu instalei molas para carro com GNV,elas são reforçadas por causa Do peso do cilindro. Espero te ajudado. Abraços.
E
Olá boa tarde Conrado, Na minha humilde opinião, acredito ser desnecessária a modificação... Tenho uma PW Adventure Locker Dualogic 2012 e acredite já carreguei para minha chácara (cujo caminho tem 20km de cascalho e muito buraco rsrs), geladeira, sacos de cimento, sacos de areia, blocos de concreto, manilha, etc, o quê você puder imaginar! e ela nunca me deixou na mão rsrsrs...chega na moral! mas é claro, com bancos traseiros rebatidos, sempre com cuidado e nunca excedendo o peso máximo por eixo indicado no manual. Espero ter ajudado!

Pneu estepe está preso, emperrado.

Tenho uma Fiat Palio Adventure 2011/2012. O pneu direito traseiro furou e foi trocado pelo estepe. Na hora de consertar o pneu furado, o sistema de descida do mesmo não funcionou. Provavelmente espanou a rosca do parafuso que libera o cabo de aço que suspende o pneu. Procurei uma autorizada Fiat e eles orçaram o conserto na bagatela de R$ 922,00. Querem trocar todo o sistema e eu não acho isso correto. Estou transitando sem estepe e com um pneu furado na reserva. Alguém já viu algo semelhante. Que fazer?
C
Boa noite, amigo consegui arrumar. 989416510